Páginas

segunda-feira, junho 10, 2013

Bom começo é meio caminho andado - Lauro Trevisan

Você acorda, pela manhã, escolhe a roupa, arruma os cabelos, verifica o calçado que vai melhor, talvez ponha a gravata combinando com o terno, ou a bolsa alinhando com o sapato e sai de casa dando atenção especial ao seu visual.

Tudo bem. Afinal, seu corpo é você e seu traje e aparência são seu cartão de visita.
Mas, não acha que seria também importante caprichar no visual do coração? Não me refiro ao coração físico, mas no coração afetivo, o órgão do amor, da felicidade, da paz, da alegria, do entusiasmo e da fé.

Corpo bem apresentado e coração feio - destoa.

Corpo bem alimentado, com saboroso café matinal, e coração com fome de felicidade - descompensação complicada. Roupa elegante, bem combinada, e coração roto, em frangalhos - contradição visível.


Arrume o coração, assim como arruma o visual  -  e o mundo baterá palmas para você. A roupa do coração é o astral positivo, o penteado é o sorriso, o calçado é a fé, a gravata é a autoestima, a bolsa é a calma.


Não deixe de vestir a rigor o coração, pois, se este estiver desleixado, você não se sentirá bem e as pessoas não vão perceber o brilho dos seus cabelos e a beleza do seu rosto.

Prometa-se cuidar para que também seu coração esteja bem quando sai de casa. Se tem o hábito de acordar irritado e sair de casa com mau humor, levará junto um coração depredado e dará má impressão às pessoas.

Se você é daqueles que fazem questão de ostentar grifes famosas, lembre-se que a felicidade é a grife de Deus e este é o ser mais famoso do universo.


Seja inteligente e coerente: dedique ao coração pelo menos o mesmo tempo que usa para ajeitar o visual externo. Assim como o exterior revela o interior, o contrário também é verdadeiro.


Preste bem atenção aos efeitos da depressão: o rosto se torna lavado e endurecido;
o corpo não reage bem; o caminhar é contido; os olhos não brilham; os lábios murcham.


Faz bem em caprichar para melhorar a aparência, afinal você não vive numa ilha. Mas reflita, antes de tudo, sobre a estratégia mental, emocional e espiritual que usará para que o rosto se torne atraente, os olhos voltem a brilhar, o corpo mostre vigor e o caminhar tenha a leveza das flores. 

A palavra-pensamento é uma ordem não questionada pelo cérebro e pelo corpo.
 

Faça a oração da alegria, do amor e da felicidade.

Diga para si mesmo que este é seu melhor dia,

porque está de bem com a vida,

esbanjando alegria, irradiando energias positivas,

acreditando que tudo dará certo.

Visualize as pessoas gostando de ver você

e conclua dizendo que a bênção divina iluminará seus passos.
 

Então, abra a porta da sua casa e saia para a vida.

A humanidade e o universo estarão sintonizados em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário