Páginas

quinta-feira, agosto 08, 2013

Sabe porque doem as costas durante sua TPM ?

Alguns dos sintomas de TPM são cansaço, espasmos, sensação de inchaço, calor e como se não fosse suficiente, a maioria das mulheres queixa-se de dores das costas, a nível lombar.

Sabe Porque Doem as Costas Durante Sua TPM?

As dores nas costas durante a menstruação ou dismenorreia primária acontecem devido a contrações no útero. Todos os meses o nosso corpo forma um espesso revestimento uterino (endométrio) como preparação para um óvulo fertilizado.

Se não engravidar, os níveis de estrogénio, progesterona baixam obrigando nosso corpo a quebrar e despegar o revestimento uterino, fazendo isso através de contração.

Se o útero contrai muito forte, pode pressionar os vasos sanguíneos próximos, cortando assim o fornecimento de oxigénio aos músculos adjacentes, sendo este o motivo por que sentimos dor na barriga e que irradia para as costas e mesmo coxas.

Chances de já ter sofrido um desconforto menstrual semelhante é elevado, mas não se preocupem. Fale com um médico se ficar incapacitada por alguns dias ou se reparar numa mudança repentina dos sintomas.

Como Aliviar as Dores nas Costas Durante TPM?

Entretanto pode aliviar as dores nas costas durante TPM recorrendo a medicamentos anti-inflamatórios como o ibuprofeno, ou com um banho quente (ou almofada de água quente colocada na barriga).

Evitar comidas ricas em cafeína e sal também irá ajudar a aliviar as dores de TPM.

Está também provado que mulheres que exercitam mais frequentemente sofrem menos com dores de TPM, assim recomenda-se que inclua em sua rotina a prática de exercícios físicos cardiorrespiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário