Páginas

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Vamos falar sobre inclusao nas escolas

 
Berenice Piana lutou pelos direitos dos autistas no Brasil 
 
No dia 27 de fevereiro, aconteceu um debate bem bacana sobre crianças especiais e a dificuldade de inclusão escolar no programa Encontro com Fátima Bernardes

Quem me indicou o programa foi a amiga Rosana Leh Dias, que nos contou que a Berenice Piana seria uma das entrevistadas.

Para quem não sabe, a Berenice tem um filho de 18 anos com autismo e depois de muito batalhar pelos direitos do seu filho resolveu estudar a sério o tema e virou uma grande especialista em autismo, e de tanto sugerir ideias para um projeto que visasse melhores condições para ele e outras pessoas com a mesma dificuldade, esse projeto acabou virando uma Lei que recebeu o seu nome. 

Essa Lei foi sancionada pela Presidenta Dilma Roussef recentemente e garante, entre outras coisas, o direito a inclusão escolar, tema do programa da Rede Globo.

Nós ficamos muitos satisfeitos com o resultado do debate, onde vários pais de inúmeras classes sociais e com filhos em diversos tipos de deficiências, levantaram questões relevantes sobre o tema, e a importância de uma discussão mais abrangente sobre o assunto e então eu resolvi pedir a Samantha Shiraishi, do blog “A Vida como a Vida quer” para ampliarmos esse bate-papo em busca de novas formas de inclusão escolar. Ela apoiou imediatamente a ideia e me convidou para o seu Hangout periódico da sua página no Google plus.

Então para quem se interessou sobre o assunto, basta acessar o link do evento no dia 7 de março (quinta-feira) às 19:30, que ele será transmitido via Hangout On Air, ou seja, ao vivo. Todos poderão fazer perguntas via comentários do vídeo que nós debateremos no ar. Mas se você perder a conversa por causa do horário, não se preocupe, o vídeo será disponibilizado imediatamente após o encerramento do bate-papo, e poderá ser visto através do canal da Samantha no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário