Páginas

domingo, dezembro 15, 2013

O segredo é ter um pensamento magro

Dr. Bem Estar

PENSAMENTO-magroÉ comum as pessoas se alimentarem não porque estão com FOME, mas porque a comida traz um prazer imediato, que ajuda a compensar os desconfortos. E essa associação entra a alimentação (muitas vezes calórica, e fora da rotina) acaba transformando o ato de s3 e alimentar em um vício. E o primeiro passo para começar a mudança é se autoanalisar.

Devemos analisar se é fome ou simplesmente ANSIEDADE. Racionalizar os hábitos à mesa é o melhor caminho para começar uma mudança de hábitos. E quem deseja emagrecer a primeira pergunta é: para perder peso, preciso parar de comer tudo o que gosto? E a resposta é: considere a palavra não como um equilíbrio. Você não precisa se proibir de comer nada, mas precisa moderar as quantidades.

Outro dado importante para emagrecer é o fracionamento da refeição. Este fracionamento é fundamental para modular o apetite ao longo do dia, além de facilitar o trabalho do metabolismo. Faça 2 ou 3 três lanches ao longo dia, entre as refeições principais.

Se deslizar? Começa de novo. Não perca tempo, recomece maneirando, ou fazendo corretamente as próximas refeições. E os alimentos ligths, eles ajudam a emagrecer? Esses alimentos tem um teor reduzido de gordura ou açúcar quando comparados as versões tradicionais. Mas fique esperto: se o consumo for exagerado, haverá calorias extras, então modere nas porções.

E para finalizar imagine que o esforço valerá a pena. Visualize os resultados que virão. É importante focar nas conquistas para não desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário