Páginas

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Sucos detox são refrescantes e ajudam a limpar o organismo

Receitas são fáceis de fazer e podem ser guardadas para consumir mais tarde. Com a agitação do dia a dia é normal acabar recorrendo a refeições rápidas e nada saudáveis, e sentir aquela culpa básica depois. Se você exagerou durante a semana, os sucos desintoxicastes são uma boa pedida: além de limpar o organismo, ainda refrescam e são saborosos. 


Suchá de hibisco, mirtilo, morango e couve

Ingrid Bigotto, nutricionista da OligoFlora, sugere a receita. “O chá de hibisco tem efeito diurético e contribui para a eliminação das impurezas do organismo. A couve é rica em vitaminas e minerais e ajuda a eliminar as toxinas do fígado. O morango e o mirtilo têm ação antioxidante, importante para neutralizar os radicais livres e minimizar os efeitos do envelhecimento precoce”, explica.

Ingredientes:
250 ml de chá de hibisco;
4 morangos;
½ xícara de mirtilo;
1 folha de couve orgânica


Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificar e sirva logo em seguida.

suco-detox-dr-bem-estar 

Suco detox com chia

Alline Cristina Schüncke, nutricionista da Vitalin, ensina esse suco, que pode ser consumido até no dia seguinte. “A hidratação é fundamental para o funcionamento do intestino e eliminação de substâncias tóxicas pela urina, além de controlar a temperatura corporal. O suco detox ajuda fígado a eliminar as toxinas. A chia é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres. Além disso, é excelente fonte de fibras”, conta.

Ingredientes:
300 ml de suco de laranja natural;
1 colher de sopa de chia;
2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
2 folhas de couve mineira;
2 folhas de alface;
2 talos de salsinha


Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem e sirva em seguida.

Fonte:DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário