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segunda-feira, janeiro 27, 2014

um bebida perfeita

A reportagem de capa da SAÚDE de janeiro fala sobre uma pesquisa da Universidade Harvard, no Estados Unidos, que indica que comer frutas em vez de tomar sucos é melhor para afastar o diabete. 

De acordo com os pesquisadores americanos, a explicação está no fato de que os líquidos – principalmente os adoçados – são capazes de elevar os índices de glicose no sangue de forma intensa, fazendo com que mais insulina seja liberada. 

Com isso, aumenta a probabilidade de haver uma resistência à ação do hormônio e, consequentemente, de desenvolver o diabete. Por isso, listamos algumas dicas de como preparar a bebida ideal, de modo que ela provoque menos picos glicêmicos. Confira:

1) Inclua cereais e sementes – como aveia, linhaça e chia –, pois são cheios de fibras, substâncias que ajudam a controlar as elevações bruscas de glicemia;

2) Leite e iogurte também são boas opções. Eles têm proteínas e gorduras, nutrientes que evitam a disparada da glicose;

3) O melhor é não adoçar. Mas, em sucos azedinhos, como o de limão, opte pelo adoçante. O açúcar aumenta o índice glicêmico e as calorias.

Para entender melhor as vantagens de apostar nas frutas e conhecer outras táticas que deixam o suco muito mais saudável, adquira já o seu exemplar de SAÚDE. Você pode comprá-lo em bancas, livrarias, na Loja Abril (http://abr.ai/1heIGi3) ou baixar a versão digital no iba (http://abr.ai/1jY4Qqw)

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