Páginas

segunda-feira, maio 30, 2016

Que refrigerantes fazem mal para saúde todos sabem, mas porque isso acontece - Vitor Sorrentino

E se todos soubessem o quão má é esta indústria e o que fazem para que vocês sintam necessidade de tomar só mais um pouquinho, acredito que aí se conscientizariam de que não devemos ingerir uma gota e muito menos oferecer estas bebidas aos nossos filhos. Eu fico realmente triste e com uma imensa vontade de chamar atenção dos pais quando vejo seus filhos com copos ou mamadeiras de refrigerantes nas mãos. 

Ao meu ver, consumir refrigerantes é simplesmente inconcebível. Sobre crianças, especificamente, elas desenvolvem paladar para alimentos nos anos iniciais de suas vidas, ou seja, as coisas que não experimentam, provavelmente não sentirão falta posteriormente. Observem a diferença que pais conscientes e responsáveis podem fazer na vida de seus filhos. 

Vou expor o lado perverso desta indústria, refrigerantes são misturas preparadas para viciar quem as ingere. Existem substâncias que conferem sabor específico a cada um deles, mas para resumir, são 3 componentes principais e altamente prejudiciais.

HFCS (High Frutose Corn Syrup), o xarope de milho, foi inventado no Japão e tornou-se a melhor opção de açúcar ainda na era de Nixon presidente dos Estados Unidos. Foi lançado um programa nacional para redução de custos dos alimentos no país, além de outras medidas, mas que foram alteradas assim que os estudos evoluíram. 

Acontece que o HFCS é altamente viciante, adoça muito mais do que o açúcar, portanto pode ser usado em menor quantidade, reduzindo gastos, pois custa pelo menos 50% do custo do açúcar refinado. É usado em grande quantidade pois adoça, é barato e ainda vicia. Sinto informar que em estudos recentes nos EUA, chegou-se a conclusão de que mais de 90% dos produtos industrializados contém este ingrediente tóxico. 

NaCl (sal industrializado), isto mesmo, nos refrigerantes existe uma grande quantidade de sal, para compensar a doçura aumentada conferida pelo HFCS, e para que você sinta mais sede ainda, é por isso que o refrigerante não mata a sede. Ele foi feito para que você consuma sempre mais, infelizmente. 

CO2 (o gás),é inserido para quebrar a doçura do xarope, pois o produto final sem o gás ficaria muito doce e enjoativo, a maneira de quebrar a doçura foi acidificar o produto final. Esta é a razão pela qual o refrigerante fica parecendo um xarope quando perde o gás! O PH da Coca Cola, por exemplo, é de 2,5%, ao passo que o do sangue é de 7,35% a 7,5%. 

Quando você ingere um copo de refrigerante, sabe quantos copos de agua são necessários para que se consiga alcalinizar o PH extremamente ácido e tornar este líquido próprio e compatível com o que deveríamos ingerir? Nada mais nada menos do que 32 copos de agua!
Futuramente voltarei ao assunto trazendo mais absurdos sobre os refrigerantes, mas no momento, curta seu domingo sem eles, e assim conserve, sem refrigerantes, pois são considerados verdadeiros venenos para o seu corpo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário